sábado, 8 de março de 2014

Receita de exfoliante caseiro

Olá, meninas,
talvez muitas de vocês já conheçam essa receitinha caseira, mas aposto que poucas fazem isso em casa com frequência. Seja por falta de tempo ou até esquecimento mesmo.
Mas não podemos nos descuidar da nossa pele. E para termos uma pele saudável PRECISAMOS esfoliá-la para ajudar na eliminação de células mortas.
Essa receitinha é bem fácil e barata, além de ser ótima para peles oleosas e com cravos e espinhas. Quem tem pele normal e seca também pode fazer que vai amar também.

Receita:

3 colheres de sopa de mel
1 ou 2 colheres de sopa de açúcar

É só misturar os ingredientes e aplicar no rosto, massageando delicadamente por 1 ou 2 minutos. Pode deixar a misturinha agindo por o tempo que quiser pois vai hidratar bastante a pele.

O mel é ótimo pra quem tem cravos e espinhas porque tem ação anti-inflamatória, além de não deixar a pele oleosa, então quem tem esse tipo de pele, não precisa se preocupar.
Já quem tem pele oleosa, pode acrescentar um puco de azeite para hidratar mais a pele.
Aproveitem pra esfoliar os lábios com essa mistura também, além de ajudar a tirar aquelas pelinhas, é uma delícia. rsrs
Façam duas vezes por semana.

Tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês. Eu sempre faço isso à noite quando já estou bem à vontade, então não reparem no cabelo e no resto.

AVISO: Estou completamente sem maquiagem. TENTEM NÃO SE ASSUSTAR!






A luz tá bem ruim, mas espero que dê pra ter uma ideia. A pele fica macia e nem um pouquinho oleosa.
E gosto de aproveitar pra relaxar quando faço isso. Fico assistindo séries, pintando as unhas... E sempre acabo lambendo o mel. rsrs

Beijos, meninas. Não esqueçam de contar o que acharam da receita.  :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário