quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Depilação a laser - Minha primeira sessão - Dói?

Olá, meus amores!

Faz MUITO tempo que tenho vontade de me livrar de vez dos pelinhos desnecessários que não me deixam em paz. Admito que não tenho tantos, mas sempre gostei de deixar a pele lisinha e sem pelos.

Sempre achei que seria muito caro e nunca procurei me informar muito sobre o assunto por isso.

No entanto, esse ano, resolvi que não quero mais ficar adiando, por isso, resolvi ir atrás da minha "liberdade" [haha] e desembolsar um dinheirinho pra me ver livre desses chatos.

Marquei minha primeira sessão em uma clínica de estética aqui em Maceió e fui [YOLO]. Não quis fechar um pacote antes de ver como é, mas ainda estou pensando se fecho um pacote ou continuo pagando sempre que vou.

Cara de felicidade! hahaha

E o que faz essa tal de depilação a laser?


- Algumas clínicas dizem que é uma depilação definitiva. Que você ficará livre de pelos para sempre, mas não é bem assim.
[Vou explicar do meu jeito, ok?]
O laser usado nas depilações a laser, ao ser atraído pela melanina do pelo, vai "destruir" o folículo (que é o que faz o pelo crescer) e o pelo não crescerá mais.
Porém... não é garantia que você não terá pelos nunca mais. É possível que, com o passar dos anos, novos pelos apareçam, os que foram destruídos não, mas pelos novos sim. Ou pode ser que tenham ficado alguns pelos, provavelmente mais fininhos ou claros, que o laser não conseguiu achar por ter pouca melanina, e esses pelos acabem engrossando com o tempo.

Mas, se por acaso, isso acontecer, é só fazer uma manutenção sempre/se alguma dessas situações acontecerem. Pode levar anos para você precisar se preocupar em voltar na clínica para uma manutenção. Vai depender de como seu corpo funciona.

Concentração total. Mas só estava doendo um pouquinho.

O que achei?

Até agora, só fiz uma sessão. E ainda vai fazer uma semana, por isso, não dá pra falar ainda sobre resultados. Normalmente você precisa fazer cinco sessões, pode ser que precise mais ou menos sessões.
A minha primeira sessão não doeu, mas com o passar das sessões a potência do laser é aumentada [pra alcançar os pelos mais claros e finos] e provavelmente vai doer. >.<
Segundo a profissional que realizou o procedimento em mim [acho que foi uma fisioterapeuta], com uns 15 dias depois da sessão, os pelos começam a cair sozinhos. NÃO PODE DEPILAR COM CERA! Os pelos ainda vão continuar crescendo durante algumas semanas e vão caindo sozinhos. Entre uma sessão e outra, você pode raspar os pelos, mas usar cera e pinça não!
E nada de tomar sol. Isso também é muito importante. Mesmo com protetor, tente não ficar com a área exposta.


Quase terminando as axilas.

O ventiladorzinho ajuda a alivia a dor um pouco (mas não estava doendo nada)


Gravei um vídeo mostrando essa minha experiência e contando como foi. [Se ainda não é inscrita(o) no meu canal, corre pra se inscrever e não esquece de curtir e comentar]



Estou ansiosa para ver o resultado final! E na minha última sessão, gravarei mais um vídeo contando como foi todo processo e mostrando os resultados.

Se inscrevam aqui no blog para serem avisados quando posts novos saírem. Curtam meu vídeo e se inscrevam no meu canal para me dar uma forcinha. hahaha

Ah... e pode comentar. É de graça. hahaha

Em breve, o blog estará de cara nova. Fiquem de olho!

Beijos!  ;*

3 comentários:

  1. Oi!!
    Meu nome é Paulo e eu estou escrevendo em nome da minha namorada!
    Ela quer fazer depilação a lazer mas é fresca quanto a sentir cócegas e ela quer saber se dá muitas cócegas a mulher mexendo nas axilas e tals...
    Aguardamos sua resposta

    ResponderExcluir
  2. Por favor responde o comentário acima (do namoro da moça curiosa) pelo e-mail dondosaber@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas. Por algum motivo maluco não recebi as notificações e estava resolvendo coisas do trabalho e não vim checar. Respondi o email e espero ter ajudado. Abraço! ^^

      Excluir